Após um longo inverno, "on est de retour".
Por muito tempo posterguei a volta a este "espaço". A vontade sempre existiu, "não vou negar!" (como diria um amigo gaúcho), mas a danada da preguiça falava mais alto. Atualizar isso aqui agora seria definitivamente massante pra mim e pra você, curioso(a). "Então pra quê você esta voltando a escrever aqui, Zé?!" Boa pergunta...
Em um dos meus primeiros posts escrevi que você que lê este blog é muito bem-vindo(a)! E continua sendo! Mas lembre-se: aqui é uma "sala" da minha vida. Então se discorda, rejeita ou despreza o que escrevo (e o que voltarei a escrever), saia com a mesma elegância com a qual entrou. Não sou um celebre pensador, sequer um brilhante escritor e nem este desejo tenho. Ok? Bom, acertado isso: sinta-se à vontade! Puxe uma cadeira, sente-se - a senha do Wifi você já tem - e "amouse-toi bien".
Mas voltando à pergunta: "pra quê você esta voltando a escrever?", ainda mais hoje que se vive o momento das "postagens curtas". Ninguém tem mais paciência de ler nada. Nunca foi tão verdadeira a máxima: "menos é mais!". Legendas gigantes de fotos: ERROR! Ninguém quer "ler" tuas fotos no Instagram. E como dizem as mas línguas: se o Twitter "matou" as ideias por diminuir tudo a 140 caracteres, Instagram e Snapchat aumentaram essa "preguiça" de coisas muito "longas". Literalmente: "se vira nos 30s!"
"Então por que voltar a escrever, barnabé?!" Porque gosto. Porque quero. Porque sinto falta, porque sou meio doido, sei la! Porque você da o tom, a velocidade, a interpretação que quiser às ideias que foram escritas. O "play" e o "re-play" estão em você, nessa tua cachola, e não no "conteúdo automático publicado na tua time-line do Facebook".
Enfim, depois de tanto tempo e deixar esse blog largado, prometo que o tratarei melhor. "On est de retour les gars!"
A + !
Comentários
Postar um comentário